domingo, 12 de dezembro de 2010

Dias "negros"


Estes dias negros e chuvosos geralmente dão-nos para a nostalgia e para o saudosismo, mas tento sempre fazer com que isso não aconteça, pois como já o disse anteriormente "quem vive de passado e memorias é museu", nestas alturas tento sempre reviver situações caricatas que me tragam algum sorriso ao rosto, ou então dar valor aquilo que consegui atingir, pois temos que nos congratular com o que temos, poderia não ser tão bom, pois a palavra "PIOR" é uma que tento afastar o mais possível do meu habitual dicionário.

Resido num lar onde o Amor abunda, e o Companheirismo é evidente,e isso é mais que razão para me sentir feliz, momentaneamente, se bem que muitas outras coisas aqui faltam, mas são as que se podem obter fora de portas.

Há que dar valor a tudo o que temos e conseguimos atingir, independentemente do modo como tal se obtém.

A vida não é um conto de fadas, e temos que lutar para conseguir chegar a um objectivo, eu toda a vida lutei, e enfrentei tudo e todos, agora numa época bem mais sossegada e calma da minha vida, que continua a ser bem agitada, refastelo-me nos despojos das minhas "conquistas", mas desde já vos confesso, que não é por aqui irei ficar definitivamente, pois eu fui sou e sempre serei um Fugitivo.
Fugitivo

10 comentários:

  1. Os contos de fadas são bonitos, encadernados e lembrados, mas irreais, a vida não.

    É como a rosa, traz o seu espinho, e sem o sentir, não saberemos dissociar a ilusão da realidade, ou lhe dar o devido valor, o problema é quando o espinho fere demasiadas vezes, as cicatrizes são indeléveis, não permitindo que o cheiro da rosa perdure o tempo que devia.

    Podemos ter o que os outros davam um dedo para ter, mas se não nos chega ao âmago, não nos alimenta em pleno. Pode até se apresentar como satisfatório, momentaneamente, mesmo em alturas amenas passadas em águas calmas, mas quando a nossa essência é como a maré... dificilmente se dá como estagnada.

    "O calor é um alimento que eu preciso
    O amor é apenas um constante aviso
    Se sabes que eu não vivo dessa forma
    Tu sabes que eu não sinto dessa forma"

    Beijo libertyo

    *Atrevo-me a adivinhar uma Iris na imagem?

    ResponderEliminar
  2. Libertya

    Por vezes penso que falamos a mesma lingua, só mudando a "pronúncia".
    Onde foi buscar a "Iris na imagem", posso perguntar?

    Beijos em Fuga

    Fugitivo

    ResponderEliminar
  3. Somos todos uns eternos insatisfeitos, procurando a perfeição. Paramos aqui e ali, em portos de abrigo que nos albergam da tempestade, mas quando nós somos o próprio mar, dificilmente nos contentamos com praias amenas ladeadas por coqueiros em paisagens paradisíacas.

    Pessoalmente, prefiro o mar revolto, desfeito em espumaços que beijam aqui e ali a areia em carícias fugazes, do que a calmaria do dolce fare niente da praia.

    Mas isso sou eu!

    Importante é sabermos dar valor áquilo que temos.

    Beijo salgado,

    P.S. Adorei o cão!

    ResponderEliminar
  4. "E de repente era assim, do nada, como um ser iluminado -
    Tudo fazia sentido, respirar fazia sentido,
    Andar fazia sentido, todo o pequeno pormenor em pensamento perdido
    Era isto que realmente importava,..."
    A Vida por vezes é injusta, cruel, escura como dias de tempestade, há que tentar fazer dela um arco iris onde as cores brilham depois da tempestade vem a bonança e o Sol pode brilha, à que aproveitar todos os bons momentos pois esses farão sempre sentido...

    Fugas sempre boas ;)
    Xi♥♥
    Sweets Kisses

    ResponderEliminar
  5. Quem sabe não falamos mesmo?

    A "Iris na imagem" fui buscar ao seu ponto III das 7 coisas que mais diz, um "wild guess". Acertei?

    E pelo que me parece, Mastim...

    Beijo da Libertya

    ResponderEliminar
  6. Stargazer

    Há pessoas que são como uma lagoa de aguas paradas em que só com o atirar de uma pedra existe algum tipo de movimento, "acomodados".
    Depois existem os que são como o mar sempre em movimento.
    Mas todos nós temos algo em comum às Tartarugas Marinhas, podemos andar anos a fio pelo mar, mas voltamos sempre à praia onde nascemos, ao local onde nos sentimos em segurança.

    Beijos em Fuga

    Fugitivo

    ResponderEliminar
  7. Nikita

    Verdade temos que transformar o mau num menos bom e o razoavel num maravilhoso, só assim o dia a dia dá para levar com um sorriso no rosto.

    Beijos em Fuga

    Fugitivo

    ResponderEliminar
  8. Libertya

    Quem sabe...
    Em cheio, e sim, ela é uma Mastiff Inglês.

    Beijos em Fuga

    Fugitivo

    ResponderEliminar
  9. Fugas my friend,

    Muita coisa poderia eu escrever aqui a cerca deste post mas, deixo apenas uma frase.

    "Fugas sempre para a frente . . ."


    Continuo a ler . . .

    ResponderEliminar
  10. Oral

    Obrigado pelas tuas palavras "velho" Amigo, é sempre com um enorme prazer que aqui em minha "casa" te recebo.

    Forte abraço

    Fugitivo

    ResponderEliminar