segunda-feira, 29 de novembro de 2010

The Beggining




Há quem nasça sem outro destino possível que não seja o de fugitivo.
Mas há os que de um berço de ouro por força das circunstâncias tenham de passar a ser um misto de "Law Abiding Citizen" com um "James 'Sonny' Crockett", vivendo uma vida cheia de situações e personagens nas quais se encaixam, mas as quais jamais realmente serão.
Quando se está na tenra idade da inocência e das descobertas são obrigados a se tornar responsáveis, isso os faz crescer muito depressa e o tal horizonte longínquo de adulto passa a uma realidade imediata, sem qualquer apoio as suas decisões e opções irão se reflectir para a vida.
Depois vêm as paixões, paixões essas que por vezes acontecem pela ultima pessoa do planeta por quem poderiam acontecer, e ai temos que fazer opções, e acreditem que bem difíceis, e que uma vez tomadas não há como voltar atrás.
Não é fácil, mas é a melhor opção nas que por vezes são dadas no tabuleiro de jogo que é a vida.
Em poucas palavras foi como tudo sucedeu.
Após tudo isto a minha vida tem-se resumido a viver de aventura em aventura, cidade em cidade, país em país, sempre à procura de algo que ainda não sei bem o quê, mas com a certeza de que a cada dia estou mais perto desse designio.
À medida que a minha "journey" decorre, vou conhecendo pessoas que me vão fazendo acreditar que nem tudo é mau na vida de um "Fugitivo".

Fugitivo

16 comentários:

  1. Com uma certa dificuldade em comentar este seu post, limito-me a ler, "ouvir" quer o mesmo, quer o som que toca, e o que transmite.

    Beijo libertyo

    ResponderEliminar
  2. Ouvindo um tema musical de uma série que foi a minha "paixão" em tempos idos, leio um texto que transparece a Alma em fuga...descrito com eloquência...
    Torna-se dificil e talvez insensivel da minha parte tentar comentar, só posso mesmo dizer gostei... e entendo tão bem.....
    Por vezes no jogo de xadrez uma só peça mal movida por ser o xeque mate de uma vida....

    Fugas perfeitas
    ;)
    Sweet Kiss

    ResponderEliminar
  3. Libertya

    A sua presença lendo os meus Post's é o que é importante para mim, pois é sinal que o que escrevo não é unicamente como se diz para "encher balões".
    Tentarei manter o "andar da carroagem" sem grandes oscilações.

    Beijos de Fuga

    Fugitivo

    ResponderEliminar
  4. Nikita

    Quem me conhece, vê algo de familiar neste Post.
    Existe uma banda Brasileira que tem uma musica muito acertada que diz:
    "A vida é como num tabuleiro de xadres
    xeque-mate, vida ou morte, um dois três"
    A vida nunca para de nos oferecer, encruzilhadas nas quais temos que optar, e becos sem said, em que temos que trepar paredes, com "unhas e dentes" e sem rede de segurança...

    Beijos em Fuga

    Fugitivo

    ResponderEliminar
  5. Fugitivo,

    deixa que começe meu comentário da seguinte forma.

    Meu Amigo, revejo neste teu post uma vida complicada, a vida de um Amigo que nunca teve nada de mão beijada, deu suas fugas e contra fugas para que o sol lhe fosse sorrindo, no meio de tantos azares e desencontros da vida esse meu Amigo faz a sua propria sorte, agarrando a vida com "unhas e dentes" como acabas de dizer a Nikita, e no meio disto tudo entra a lealdade, coisa que apercio.

    Bem mas escrevo coisas que nada teem a ver com isto .

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Oral

    Meu Amigo, obrigado pelo teu Coment, nós que já nos conhecemos à mais de vinte anos sabemos como tudo se passou.

    Forte abraço

    Fugitivo

    ResponderEliminar
  7. A "dificuldade" prende-se pelas semelhanças que encontrei em certas partes do seu post que muito me dizem, e quando assim é... é-me mais complicado comentar, não por não gostar, mas por me identificar demasiadamente. Há reflexos que os espelhos nos dão por vezes, que nos fazem ver para além da imagem simplesmente reflectida...

    Vai-me desculpar agora a ousadia, franqueza, o que lhe quiser chamar, mas se fosse para "encher os balões", não voltaria aqui, garantidamente.


    Vou seguindo o andar da carruagem, atenta...

    Beijo libertyo

    ResponderEliminar
  8. Libertya

    Desta sua resposta só posso mesmo lhe agradecer mesmo a Franqueza.


    Beijos em Fuga

    Fugitivo

    ResponderEliminar
  9. Sem o conhecer, e porque nem sempre é necessário, ou até pelos tais desencontros, entendo a procura. Não consigo ter a sua eloquencia para exprimir o que também eu procuro. Não serei "Fugitiva", para fujo, certamente de muita coisa que vai ficando cada vez mais longe.
    Quem sabe se pelo meio de tanta fuga, mas sempre para a frente, possa haver um xeque-mate irreversivel com outro qualquer fugitivo.

    Airam

    ResponderEliminar
  10. Airam

    Obrigado pela sua presença e pelo Coment.
    Há quem passe a vida numa desenfreada procura de algo e nunca estão contentes, pois acham-se merecedores de algo melhor, e não me refiro a valores numerários ou materais, e ele há os que se acomodam ao pouco que atingiram e acham que chegaram ao fim.
    Eu procuro sempre mais, para mim o céu é o limite, e quem sabe no meio de tanta encruzilhada os nossos caminhos não se possam vir a cruzar...

    Beijos em Fuga

    Fugitivo

    ResponderEliminar
  11. uma amiga, costuma dizer o seguinte: tudo o que nos sabe muito bem, faz muito mal. Por isso so escolho o melhor.

    As fugas tambem podem ser uma escolha para melhor. Quem sabe.... gosto de o ler, mesmo sem comentar.
    Como se escrevesse para mim.
    Beijos, nem sempre a fugir

    Airam

    ResponderEliminar
  12. Airam

    Se os meus textos lhe tocam fico muito feliz, pois como já disse anteriormente à Libertya num Coment, isso é sinónimo de que a minha escrita não é só para "encher balões".
    Aguardarei pelo seu regresso e pelos seus Coment's.

    Beijos em Fuga

    Fugitivo

    ResponderEliminar
  13. nem poderia ser....
    os balões cheios rebentam.... e do bang nada fica....
    Eu volto. Estou aqui. Observando.
    Beijos, e nao fuja.
    Airam

    ResponderEliminar
  14. Airam

    Pode ficar certa de que não vou fugir, ainda por aqui vai ler algns Post's.

    Beijos em Fuga

    Fugitivo

    ResponderEliminar
  15. uma pergunta que de repente se me aflorou: Gosta de dançar?

    Airam

    ResponderEliminar
  16. Airam

    Ai está uma pergunta a qual pode suscitar varias derivações de pensamento, mas vamos nos cingir unicamente à dança propriamente dita.
    Dependendo do estilo, mas sim gosto, não quer isto dizer que seja um bom dançarino, mas gosto.
    Agora poderá me dizer o porquê da pergunta?

    Beijos em Fuga

    Fugitivo

    ResponderEliminar